No dia 10 de fevereiro, a partir das 9h, crianças e adultos poderão aprender a pedalar gratuitamente

Se uma das metas deste ano é aprender a andar de bicicleta, este é o momento ideal. No dia 10 de fevereiro será realizada a primeira edição de 2019 da “Escola Bike Anjo no Minas Shopping”. A partir das 9h, pessoas de todas as idades poderão aprender a pedalar em aulas gratuitas oferecidas, pelos monitores do projeto, no espaço coberto do estacionamento G2. Além das aulas, as primeiras 20 pessoas a chegarem ao local receberão massagem gratuita, serviço em parceria com o espaço Catia Silene. O Minas Shopping fica localizado na região nordeste de Belo Horizonte: avenida Cristiano Machado, 4000, bairro União.

Durante o dia, serão atendidas cerca de 30 pessoas, com direito a aulas individuais de 25 minutos. Além das orientações básicas, os voluntários do projeto vão oferecer instruções sobre segurança no trânsito e auxiliar os participantes a fazer pequenos reparos nas bicicletas. “A ‘Escola Bike Anjo’ é um projeto de parceria contínua com o Minas Shopping e há muitas pessoas aguardando essa retomada”, declara o voluntário da “Escola Bike Anjo no Minas Shopping”, Vitor Brandão.

Para o gerente geral do Minas Shopping, Fábio Freitas, essa é uma boa oportunidade para os clientes do Minas Shopping começarem o ano com qualidade de vida. “Um dos nossos objetivos é incentivar práticas saudáveis, como a pedalada e a caminhada. Para as famílias, o projeto é uma forma de os participantes se divertirem juntos em um local seguro, recebendo dicas de segurança e reparos”, afirma.

Pedala BH e Bike Anjo

O programa Pedala BH, que tem como objetivo promover o uso da bicicleta na capital, foi incluído no Planejamento Estratégico da BHTrans em 2005, quando foram elaboradas as diretrizes para a sua concepção. Hoje, ele faz parte do Plano de Mobilidade da capital em reconhecimento dos benefícios do uso da bicicleta como meio de transporte para a cidade e para os cidadãos.

O Bike Anjo é um movimento que existe desde 2010 e procura inserir a cultura do uso da bicicleta nas cidades de maneira segura. O movimento conta com uma rede de 3.986 ciclistas em 425 cidades no Brasil, todos experientes no uso da bicicleta como meio de transporte nos contextos urbanos, dando suporte em relação a rotas alternativas, dicas de segurança, legislação do trânsito, benefícios do uso da bicicleta para a saúde e outros.

Serviço:

Escola Bike Anjo no Minas Shopping

Quando: 10 de fevereiro, das 9h às 13h

Onde: Estacionamento coberto G2 do Minas Shopping

Sobre o Minas Shopping

Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)

Telefone: (31) 3429-3500

Site: www.minasshopping.com.br

Facebook: www.facebook.com/Minasshopping

Anúncios